segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Perfumes, fragrâncias e cheirinhos.... Lembranças!!!

Dois posts na mesma semana: sintomas de um feriado em casa!!!

Uma das coisas que tem me chamado muito a atenção no curso de Cosmetologia e que eu tenho estudado com bastante dedicação é este assunto das fragrâncias, aromas, perfumes, cheirinhos...







Atualmente estou lendo o livro "Aromacologia" da Sonia Corazza, que discorre sobre uma área de conhecimento bem nova e que vem para dar fundamento a conhecida aromaterapia (conhecida desde a época de nossos ancestrais).




Estou me deliciando com um kit de essências e óleos essencias que minha amiga
Samanta (da pós) me deu, da Aromagia, para que eu possa explorar mais esta área!!! Esta semana, minha casa está uma festa de lavanda... Bom para as alergias!!!




Outra maravilha que me chamou atenção, foi uma reportagem no GNT Fashion desta semana sobre o Espaço Perfume Arte + História: um museu do perfume.
O espaço conta os 5 mil anos de história do perfume. Parece uma enorme vitrine. Relíquias antigas e a congrüência entre moda e perfume são contadas no espaço que fica na Rua Dr. Emílio Ribas, 110 em Perdizes, São Paulo. A entrada é gratuita
Mas vale a pena se informar antes de fazer a visita: o telefone é (11) 2361-7728.



Para lembrar, vale dizer também da Mary Kay, que tem em seu catálogo, fragrâncias maravilhosas, masculinas e femininas. E o mais gostoso, é poder participar de uma sessão de Fragrâncias e Spa antes de optar por qualquer novo cheirinho: você pode sentir os perfumes, ver o que combina com você, com sua cara metade. Pode experimentar os creminhos, os esfoliantes, as máscaras... tudo agendado, na sua casa, na academia, no trabalho. Onde você preferir. É só chamar que eu levo o Spa até você...



Mas, o post de hoje foi só prá deixar no ar aquela vontade de cheirinho de chuva na grama (prefiro na terra), lavanda no lençol, namorado perfumadinho, bebê banhadinho!!!
Estou aqui, com minhas experiências em essências e aromas, testando meu kit MK de fragrâncias.
Se tiver dúvidas, quiser saber de aromas e aplicações, pode escrever. Prometo que coloco mais posts relacionando Cosmético com Aromas e Essências....

Bjoks








Um comentário:

  1. Adoroo tudo que mexe com aromas!!!

    Olhaaaa...sou nova no mundo dos blog's. Entrei no seu blog, gostei e te add!

    Me add também:

    http://www.sarahgloss.blogspot.com/

    Bju!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails