Oiês...
feriados e feriados! Ótimo para colocar post. Ainda mais para quem não viaja.
Fiquei esta semana pensando qual seria um assunto legal e estava eu no banho na quinta-feira, fazendo minha máscara revitalizante de argila, quando a idéia veio e ficou: MÁSCARA FACIAL.
Quer melhor mimo para a pele, depois de uma semana cansativa, um dia estressante ou simplesmente, aquela maquiagem toda???
E, sem preguiça. É super rápido! Dá prá fazer durante o banho ou enquanto se lê aquelas super notícias imperdíveis da Nova, Cláudia, Boa Forma, Marie Claire ou qualquer uma destas.
Eu sempre faço durante meu banho: o ritual começa com o demaquilante nos olhos e na face, para remover sujeira e maquiagem. Ultimamente, tenho passado também algumas gotas de óleo de jojoba, para ajudar na limpeza. Depois, sabonete em creme com esfoliante (Mary Kay, claro). Uma leve enxugadinha na pele e... besunto ela de máscara. Cada semana uma diferente: hidratante, revitalizante, controle de oleosidade, iluminadora. Depende do efeito que estou querendo.
Como são só 10 minutos na face, é tempo para aquele banho gostoso, ecológico, que não vai gastar muita água. Ainda cuido da natureza!
Fui atrás de um pouquinho de história sobre as máscaras faciais e descobri que elas são usadas desde há muito tempo tempo atrás: Pompeia, na antiga Roma, usava uma papa de miolo de pão e leite de jumenta. As mulheres na Renascença usavam uma mistura com carbonato de chumbo (olha a loucura)! No site Ca estamos nos tem muitas destas passagens, vcs podem se divertir...
As máscaras podem ser nutritivas, adstrigentes (e redutoras de oleosidade), antissépticas, hidratantes, clareadoras, anti-irritantes e esfoliantes. Cada uma deve ser aplicada de acordo com a necessidade de sua pele. Você deve procurar uma indicação correta para não utilizar produtos comedogênicos, que vão entupir os poros e provocar mais problemas do que solução.
A Mary Kay tem em sua linha 4 tipos de máscaras: a hidratante, a revitalizante (que também atua no controle de oleosidade), a para peles acnéicas e a iluminadora. A vantagem é que elas tem dupla aplicação - podem ser utilizadas como máscara, deixando uma camada espessa por 10 minutos na face ou como um simples creme de limpeza e ação específica: aplicação, pequena massagem e remoção.
Deixo aqui também, uma opção bem simples e super legal para uma máscara relaxante: para depois daquela dupla "maquiagem+balada":
Misturar 1 gota de óleo essencial de lavanda e 1 colher de sopa de argila roxa a uma quantidade suficiente de água para criar uma pasta de consistência semi-líquida. Aplique na face e deixe por 10 minutos. Retire a máscara com água morninha ou utilizando um pano úmido. Com delicadeza hein??? Lave o local e hidrate.
Lembre-se de passar a máscara com o rosto limpo, depois do demaquilante e gel/creme de limpeza...
:)
ResponderExcluirQue bom que ajudou! fique à vontade pra voltar sempre que quiser!
Vou dar uma olhada no seu blog... parece que tem um monte de dicas interessantes!!!
abraço!