sábado, 18 de setembro de 2010

Vitamina A, Retinol e Ácido Retinóico: tudo a ver!!!


Oiê...
Ai, ai... eu e minha demora em postar alguma coisa, mas as últimas semanas andam corridas: MBA, entrevistas, nenem, trabalho da pós! E um post super, mega caprichado!

Bom, toda pele tem que ser uma tela em branco. Ouvi isso num curso de maquiagem e no meu curso de design de sobrancelhas também. Para ser a tela em branco, tem que estar com o menor número de imperfeições, uniforme e radiante.

Para isso, resolvi falar sobre um tratamento super conhecido, de fácil acesso e que às vezes, causa confusão para muita gente.


Vitamina A, Retinol e Ácido Retinóico: o que existe entre eles??? Tudo!!! Retinol é o nome químico para a vitamina A. Ácido Retinóico é o ácido proveniente do retinol. Simples assim!

O mais legal é que para usar ácido retinóico precisamos de prescrição médica e para usar retinol, não!!! O retinol se converte em ácido retinóico já na epiderme e como é menos irritante facilita o uso de cosméticos antioxidantes, clareadores, esfoliantes e comedolíticos (características obtidas também com o uso do ácido retinóico).



A solução noturna de tratamento TimeWise da Mary Kay possui Retinol em sua fórmula e você pode usar em qualquer estação do ano: é só caprichar no protetor solar no dia seguinte! Como a aplicação do retinol não irrita a pele como no caso do ácido, não tem problema de você ficar sentindo desconforto se sair ao sol. Daí, aproveita e usa a solução diurna que além de FPS25 conta com Vitamina C (que é antioxidante)

Este mês a Mary Kay está com uma promoção muito boa: as soluções diurnas e noturnas da linha TimeWise estão sendo vendidas em conjunto e você ganha de brinde um batom hidratante com FPS15.



Bjoks
Vanessa

Quer ver seu produto favorito desvendado aqui??? Escreva para mim!!!


2 comentários:

  1. Oi Vanessa,
    Ótima explicação. Agora, mais uma perguntinha: o sérum facil renovador também contém vitaminas A e C? BJSS.

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia,
    desculpa a demora.
    No sérum contamos com a vitamina C, antioxidante, e também com a quercitina que age como adstrigente, esfoliante, favorece a renovação da pele. Entre outros princípios que agem na hidratação e estimulação da produção de colágeno... Bjus Van

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails