segunda-feira, 26 de julho de 2010

Perfeito!

Olá garotas!
Bom, ontem eu estava na minha pós em Cosmetologia. A aula foi incrível sobre fotoproteção. Estou preparando um material sobre Proteção Solar, com cuidados, indicações e algumas observações da aula de ontem. Daí, posto no blog! Até final de semana, prometo.

Bom, mas vamos a Busca do Perfeito: o uso do corretivo.

O corretivo é um bom amigo não só para esconder aquelas manchinhas vermelhinhas. Ele também camufla olheiras, esconde as espinhas e disfarça outros tipos de manchas.
O produto deve ser no máximo dois tons abaixo do tom de sua pele, salva as exceções do verde, amarelo e lilás, que tem finalidade própria.



Para obter uma tonalidade perfeita do seu corretivo, basta misturar um pouquinho dele a sua base e misturar: a cor fica da cor de sua pele e perfeita para correção.

Para cobrir vermelhidões em peles clarinhas ou beges, experimente o corretivo amarelo. Lembre-se que, se passar o corretivo antes da base, esta deve ser aplicada com leves toques sobre a área onde está o corretivo. Caso você prefira (é a maneira que eu gosto mais), passe o corretivo depois da base, com leves batidinhas com o dedo mínimo para espalhar o produto sobre as imperfeições.

Uma outra maneira de saber que corretivo aplicar, é lembrar da regrinha de cores complementares, lá da aula de educação artística: se pegarmos um círculo cromático (escala de cores, formado a partir das cores primárias, secundárias e terciárias)



poderemos perceber rapidamente, qual cor é complementar a qual. Elas estão em lados opostos do círculo: assim, o verde é complementar ao roxo. O corretivo tem que ser da cor oposta a cor da imperfeição que vc quer esconder!

Manchas da idade - é possível disfarçar manchas escuras (hiperpigmentação) utilizando o corretivo apenas nas áreas descoloridas. Corretivo tom da sua pele!

Olheiras - em peles claras, utilize um corretivo rosado, para apagar olheiras azuladas. Se você observar o círculo de cores, vai ver que o corretivo amarelo também é seu ótimo amigo! Em peles escuras, o corretivo para esconder manchas arroxeadas é o verde. Lembre-se de aplicar apenas na área escura, nunca aplique abaixo da olheira.

Espinhas - ficam invisíveis com um corretivo da mesma cor da pele. Se tiver aquela área vermelha ao redor, corretivo verde nela.

Há diversos corretivos no mercado, eu uso Mary Kay (eles só tem o amarelo dos coloridos). Mas outras marcas, como a Catherine Hill e a MAC tem os tons coloridos de corretivos.
Escolha fórmulas suaves, que espalhem bem, caso contrário o make fica pesado e vc acaba chamando atenção para onde não quer!



bom, se precisar tirar mais dúvidas, ou se quiser mais informações, sabe que é só entrar em contato né? vfmake@gmail.com

Bjos e até mais. Devo postar masi dois notes esta semana. Quero colocar as fotos da Barraca do Beijo lá na Curves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails